Locação

Para aqueles que não desejam comprar detectores de gases, mas precisam utilizá-los, a Metrominas oferece um novo conceito: o cliente não necessita adquirir os detectores e, sim, contrata um serviço para suprir suas demandas em detecção de gases, por meio de um contrato de locação de equipamentos.

Assim, durante o prazo contratualmente estabelecido, a Metrominas disponibiliza detectores de gases na quantidade estipulada pelo cliente, além de se responsabilizar pela assistência técnica e calibração.

Dessa forma, o cliente deixa de adquirir os equipamentos e passa a contar com os serviços de um parceiro especializado no assunto, permitindo-lhe dar maior foco nas atividades que são fundamentais para o seu negócio e resolvendo problemas implícitos no uso de detectores de gases, como: periodicidade de calibrações, verificação de vida útil dos componentes e sensores, compra de sobressalentes e serviços de manutenção, que muitas vezes não estão previstos pelos usuários, gerando um custo fora de seu planejamento.

Outro ponto de destaque é a garantia de disponibilidade dos detectores para uso. Analisando o método tradicional, em que o cliente compra seus próprios detectores, se um equipamento quebra e a empresa não tem outro em estoque, abre-se uma janela para possíveis problemas. A compra de um novo equipamento muitas vezes está condicionada ao fluxo de caixa e procedimentos burocráticos que podem levar semanas. Da mesma forma, a manutenção também gera transtornos e perda de tempo. Com a locação de detectores de gás a disponibilidade dos detectores está garantida, uma vez que a troca de unidades defeituosas é parte integrante do escopo do serviço e é um procedimento realizado de forma rápida, mediante simples comunicação do usuário e/ou contratante.

A Metrominas oferece condições especiais para locações de longo prazo, mas é possível efetuar a contratação para períodos diários, semanais, mensais ou anuais.


VANTAGENS DO SISTEMA DE LOCAÇÃO

Serviços
Copyright © 2014 Metrominas Soluções em Metrologia. Todos os direitos reservados.