Calibração Acreditada

A calibração Acreditada ou RBC como conhecida, possui reconhecimento pelo INMETRO e alguns órgãos internacionais. O selo presente no certificado de calibração evidencia que o laboratório pertence a “Rede Brasileira de Calibração”. Desta forma não é necessário evidenciar rastreabilidade de medição, eficácia do método de calibração utilizado ou competência técnica, pois o INMETRO representado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) auditou e audita periodicamente o Laboratório conforme a NBR ISO IEC 17025. O Certificado de Calibração emitido por laboratórios Acreditados a RBC são aceitos em quase todo o mundo.

Serviços acreditados: Calibração em detectores de CO, O2, H2S, %LEL/CH4 (explosividade) e CO2.

Calibração Rastreada

A Calibração Rastreada são calibrações que mantêm a cadeia de rastreabilidade de medição fechada até padrões calibrados por laboratórios pertencentes à Rede Brasileira de Calibração e têm seus métodos desenvolvidos internamente. É necessário evidenciar a rastreabilidade da medição e o método de calibração. Para esse tipo de calibração, o laboratório é obrigado a disponibilizar tais evidências aos clientes. Para o atendimento do item 7.6 da Norma NBR ISO 9001 a calibração rastreada atende a todos os requisitos metrológicos exigidos.

Serviços rastreáveis à RBC:

- Calibração em detectores de HCL, CL2, HCN, NH3, PID (VOC'S), CLO2 entre outros.

Calibração em multímetros, megômetros, amperímetros, manômetros, fluxômetros, bibímetros, medidores de vazão, décadas de resistência, geradores de sinais elétricos e medidores de oxigênio dissolvido.

Serviços
Copyright © 2014 Metrominas Soluções em Metrologia. Todos os direitos reservados.